Na madrugada desta sexta-feira (11/2) a Defesa Civil da Administração Regional da CIC, recebeu uma mensagem via “WhatsApp” de uma moradora da Vila Harmonia pedindo ajuda pois estava ocorrendo um incêndio no local.
De imediato a informação foi repassada ao Corpo de Bombeiros e os agentes da Defesa Civil dirigiram-se ao local para fazer o atendimento aos moradores atingidos.
Houve somente um morador ferido, que sofreu queda do telhado, tentando apagar o incêndio de uma das casas, machucando a orelha e queimando as mãos, cortes na face e membros inferiores que foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Evangélico. Nove famílias ficaram desalojadas num total de 41 pessoas.
A FAS distribuiu três cestas básicas para que fosse possível fazer o almoço das pessoas atingidas, além de cadastrar as famílias para a recuperação da documentação perdida no incêndio. A FAS também forneceu tickets para que as famílias possam pegar gêneros alimentícios nos Armazéns da Família.
Os Projetos Luz, Obra Nossa e a Associação dos Amigos de Maria Fernanda também estão dando apoio para as famílias, com donativos, alimentos e fará a reconstrução das casas afetadas.
A área foi isolada e os moradores foram orientados em não avançar na região afetada. As pessoas também foram orientadas se fosse visualizado novos focos de incêndio, era para ligar para o 193 Corpo de Bombeiros.
A Administração Regional CIC continua assistindo as famílias, e está em constante monitoramento para possíveis evoluções no local.
LEIA MAIS:
Equipes da Prefeitura atendem famílias atingidas por incêndio na Cidade Industrial