Defesa Civil é homenageada pelo Exército Brasileiro

A Defesa Civil e a Guarda Municipal foram homenageadas na manhã desta sexta-feira (30/4), no quartel-general da 5ª Divisão de Exército, bairro Pinheirinho. Acompanhada pelo secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, a cerimônia aconteceu em razão da cooperação entre município e Exército Brasileiro durante o enfrentamento à pandemia da covid-19.

A medalha de Colaborador Emérito do Exército foi concedida aos inspetores Nelson Ribeiro, coordenador técnico de Proteção e Defesa Civil, e João Batista dos Santos, que no início da pandemia estava à frente da Defesa Civil de Curitiba e atualmente é responsável pelo núcleo da Guarda Municipal em Santa Felicidade.

“Para que consigamos atender as demandas de qualquer incidente e desastres, principalmente no enfrentamento à covid-19, é necessário que todas as forças estejam integradas”, explicou o inspetor Nelson.

Desde o início da pandemia, estão sendo feitas diversas ações conjuntas entre os órgãos municipais e federal para prestar um atendimento de qualidade às necessidades da capital que se apresentam. Na Rua da Cidadania do Fazendinha, por exemplo, barracas cedidas pela força militar foram instaladas para otimizar a vacinação anticovid.

“Para nós, foi uma honra ter feito esse trabalho de parceria junto ao Exército. Isso mostra a importância do trabalho de integração entre instituições, independente do nível em que elas estejam”, comentou o inspetor João Batista.