Caminhões do Grupo Kapersul começaram a chegar na manhã desta quarta-feira (15/4) ao Centro de Formação Técnico Profissional da Guarda Municipal de Curitiba, no Capão Raso. Todos estavam carregados com materiais de primeira necessidade para o combate ao avanço do novo coronavírus.
A doação de 12.800 sacos de lixo de 240 litros, 5.400 rolos de papel higiênico com 300 metros cada, 7.350 bobinas de papel toalha com 200 metros cada e 5.760 rolos de lençóis multiuso descartáveis com 50 metros cada foi recebida pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel. Parte do material será empregada pela Secretaria Municipal da Saúde em suas unidades de atendimento e outra parte será destinada pela Fundação de Ação Social (FAS) a famílias socialmente mais vulneráveis.
Representando o prefeito Rafael Greca, o vice-prefeito enalteceu a atitude da empresa e disse que o momento cobra união da sociedade curitibana.
"A hora é de somarmos esforços. População, Prefeitura e a iniciativa privada têm um inimigo comum e seremos mais fortes se o enfrentarmos juntos", apontou Eduardo Pimentel. "O exemplo de solidariedade demonstrado pelo grupo empresarial nos dá ainda mais força para combater o avanço da covid-19", completou.
O diretor da Koppisa, que pertence ao Grupo Kapersul, Jean Paulo Miyamura, revelou que as fábricas dedicaram dois dias de suas linhas de produção para fazer os materiais doados para a Prefeitura.
"O objetivo é ajudar, principalmente, aqueles que mais precisam. E, com a doação, a Prefeitura pode usar os recursos economizados com a compra desses materiais para fortalecer ações de enfrentamento ao novo coronavírus", disse Miyamura, que estava acompanhado pelo diretor Comercial da empresa, Marcos Machado.
O secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, também participou da entrega dos materiais feita pela Kapersul e julgou que a doação é fundamental neste momento de pandemia.
"A colaboração do setor privado com o Poder Público demonstra que todos estão preocupados com o bem-estar da população e é de suma importância para nossa sociedade", ressaltou Rangel.