Noticias
Compdec curitiba participa da inauguração da nova sede da gm de maringá

Compdec curitiba participa da inauguração da nova sede da gm de maringá

O coordenador da Defesa Civil, Nelson Ribeiro, e o ouvidor da Guarda Municipal, Kayan Acassio, representaram a Secretaria da Defesa Social de Curitiba na cerimônia de inauguração da nova sede da Guarda Municipal de Maringá, na última quarta-feira (6/2).


"Essa integração é importante para compartilharmos conhecimentos e estabelecermos contato para ministrar possíveis capacitações", diz o coordenador da Defesa Civil da capital.


De acordo com informações da Prefeitura de Maringá, além da área administrativa e operacional, a nova sede reúne a central de videomonitoramento, salas de treinamento de defesa pessoal, musculação e Defesa Civil. Atualmente a corporação dispõe de 126 guardas municipais e 153 guardas patrimoniais. Além de investir em uma nova sede, viaturas e nos recursos humanos, a administração de Maringá criou a Secretaria de Segurança Pública, o que, na avaliação do município, amplia o alcance de ações integradas com outras forças policiais e municípios.


Na ocasião, a Prefeitura de Maringá também anunciou o envio da minuta do estatuto da Guarda Municipal à Câmara de Vereadores da cidade.


Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Av. Senador Souza Naves,312 - 6º andar - Alto da XV - CEP 80.045-060
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná