Noticias
Defesa Civil de Curitiba fiscaliza transporte

Defesa Civil de Curitiba fiscaliza transporte

Equipe da Defesa Civil de Curitiba participou de uma blitz de fiscalização de veículos que fazem o transporte de produtos perigosos e materiais infectantes, nesta terça-feira (19), no Contorno Norte (PR-418).


Durante a inspeção de rotina, foram abordados caminhões para apresentarem documentação, habilitação do condutor para transporte do produto específico e certificação necessária para esta atividade e equipamentos de proteção individual. Todos os veículos abordados estavam em dia com os critérios verificados.


"A intenção, com essas abordagens, que acontecem regularmente, é coibir ilicitudes de transporte e armazenamento de cargas perigosas irregular e fora das normas de segurança", conta Marcelo Santos, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba.


A blitz foi feita com o Corpo de Bombeiros (7º Grupamento), a Vigilância Sanitária, o Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem), a Polícia Rodoviária Estadual e Receita Estadual.

Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Av. Senador Souza Naves,312 - 6º andar - Alto da XV - CEP 80.045-060
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná