Escolas e demais unidades da Prefeitura na região do incêndio abrem normalmente na quinta

As unidades da Prefeitura, como escolas, armazéns da família e centros de referência da Assistencia Social da região do Tatuquara e CIC, fechadas durante esta terça e quarta-feira (18), voltarão a suas atividades normais nesta quinta-feira (19).

Essas unidades foram fechadas em função da fumaça que atingia os bairros, causada pelo incêndio no depósito da fábrica Electrolux.

No início da tarde desta quarta-feira, a Defesa Civil do Município, Corpo de Bombeiros e equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente avaliaram a situação e concluíram que a população local não corre mais risco de contaminação pela fumaça.

As 45 pessoas que passaram a noite abrigadas na Casa de Retiro das Irmãs Guadalupanas, no Pinheirinho, já voltaram para suas casas.

FAS

A Fundação de Ação Social (FAS) informa que, por recomendação do Corpo de Bombeiros, estão fechadas nesta quarta as unidades Cras Laguna, Cras Rio Bonito, Cras Pompeia, Unidade de Atendimento Terra Santa, Cras Santa Rita, Cras Monteiro Lobato e Liceu de Ofícios Santa Rita, todas localizadas na região do Tatuquara.

Para os usuários que necessitarem dos serviços da Assistência Social, a FAS informa que permanecem abertas as unidades Cras Dom Bosco, Cras Caximba e Cras Cidadania, além dos Liceus Gramados e Cidadania, todos localizados na Regional Pinheirinho.

Na área da educação, 12 unidades da regional Pinheirinho (seis escolas e seis CMEIs) não abriram as portas nesta terça-feira, além de duas unidades da Cidade Industrial.

As unidades de saúde da região funcionam normalmente.