Noticias
Voltar
Defesa Civil de Curitiba participa do 1º Encontro de Voluntários da Defesa Civil Estadual

Defesa Civil de Curitiba participa do 1º Encontro de Voluntários da Defesa Civil Estadual

O evento ocorreu no dia 15 de junho de 2013 para capacitar voluntários em Defesa Civil, bem como conhecer a estrutura na qual eles estão inseridos. O evento possibilitou também a integração de vários voluntários de defesa civil de várias regiões do estado. Com esta aproximação foi possível ministrar ações que os voluntários deverão agir em desastres, caso sejam acionados pela Defesa Civil.


"Somente com o apoio destes voluntários poderemos atuar de forma mais efetiva nas situações de emergência. É importante que a população esteja preparada, afirma o coordenador técnico da Defesa Civil Emerson Marcelo de Freitas".


Com os conhecimentos adquiridos através desta capacitação, os voluntários integram cada vez mais as atividades de proteção comunitária, desenvolvendo a cultura de prevenção de desastres, destinada ao desenvolvimento da consciência e estimulando comportamentos de prevenção.


Para fazer o cadastro como voluntário, basta acessar o Cadastro de Voluntários da página da Defesa Civil na internet (www.defesacivil.curitiba.pr.gov.br).


Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Av. Senador Souza Naves,312 - 6º andar - Alto da XV - CEP 80.045-060
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná