Noticias
Voltar
Treinamento Brigada de Emergência

Treinamento Brigada de Emergência

Em virtude do programa "DEFESA CIVIL NA EDUCAÇÃO - CONHECER PARA PREVENIR" - CPP, funcionários da rede municipal de ensino estão sendo treinados para fazer parte da Brigada de Emergência das unidades. Serão formadas Equipes de Combate ao principio de incêndio, sendo capacitados em extinção ao fogo, com aulas teóricas e práticas, com hidrantes, extintores e técnicas de fuga em ambiente com fumaça. Nesse semestre serão formados aproximadamente 150 funcionários, entre eles diretores, professores, educadores e funcionários administrativos.


A Brigada de Emergência nas unidades compõem- se de três equipes, a de Combate, de Abandono e Socorro, sendo que esta ultima já foi aplicada este ano para os funcionários em dois semestres, atingindo um número aproximado de 150 servidores.


Lembrando que através do decreto 944/12 o CPP foi institucionalizado, e as duas Secretarias Municipais, Educação e Defesa Social, estão trabalhando em conjunto para que 100% das unidades escolares municipais sejam atendidas.


Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Av. Senador Souza Naves,312 - 6º andar - Alto da XV - CEP 80.045-060
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná