Defesa Civil de Curitiba participa do IX Fórum Nacional de Defesa Civil

Curitiba inicia projeto contra enchentes de R$ 144 milhões

Entre os dias 04 a 06 de junho de 2012 a Defesa Civil de Curitiba participou do Fórum Nacional de Defesa Civil com o tema "Desastres Acontecem Quando não Estamos Preparados", realizado na cidade de Angra dos Reis no estado do Rio de Janeiro. Esteve presente o secretário Nacional de Defesa Civil do Ministério de integração, Humberto Viana, que representou o ministro Fernando Bezerra Coelho.

Centenas de representantes de diversas coordenadorias e secretarias de Defesa Civil estiveram presentes incluindo a de Curitiba. Aproximadamente oitocentas pessoas foram inscritas para compartilhar experiências e boas práticas sobre prevenção de desastres e redução de riscos. Foram explanados os assuntos do novo Decreto de situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública, Construção de Planos Municipais de Contingência e Gerenciamento de Riscos e Desastres. De acordo com o Secretário Humberto Viana, essa presença maciça gera fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa Civil.

É de suma importância a integração dos órgãos de Defesa Civil, pois, juntando informações e ampliando os conhecimentos, os impactos relacionados quando as intempéries da natureza vierem a acontecer, serão minimizados.