Obras contra alagamentos na Regional Portão

Os bairros Novo Mundo e Fazendinha estão ganhando novas redes de escoamento das águas de chuva para evitar alagamentos. Equipes da Prefeitura estão, nesta quinta-feira (28), implantando a nova rede de drenagem na rua Pastor Antonio Cardona de Aguiar. Também finalizaram a limpeza do rio Barigui, melhorando as margens e retirando entulhos. As obras atendem pedidos feitos pelos moradores da região, em audiência pública.

"Durante as audiências públicas, os moradores apontam onde é preciso fazer obras para melhorar o bairro e são atendidos o mais rápido possível pela Prefeitura, que trabalha para melhorar a infraestrutura da cidade", disse o prefeito Luciano Ducci.

Nova tubulação - A obra de drenagem em andamento vai acabar um ponto de alagamento na rua Pastor Antonio Cardona de Aguiar, com a substituição de antigas galerias pluviais. Manilhas maiores, com 1,6 metros de diâmetro, estão sendo colocadas no lugar de antigas tubulações subdimensionadas, com 60 centímetros. Esta troca acaba com um ponto de enchente, que inundava casas na região.

No Fazendinha, o rio Barigui acaba de ser limpo. Foram retirados entulhos e lixo do rio, em uma extensão de mais de mil metros. Também foi recuperada a margem do rio, com o plantio de vegetação para evitar erosão.