A Prefeitura de Curitiba está fazendo obras emergenciais para corrigir o sistema de drenagem da cidade, atingindo pelas chuvas do último fim de semana. Equipes estão trabalhando na limpeza de galerias e estão concentrando os serviço na região do Boa Vista, onde houve rompimento de galerias e queda de pontes.
Uma das ruas atendidas é a Diógenes do Brasil Lobato, onde as equipes trabalham na construção de pontes que foram arrancadas com o transbordamento do rio Bacacheri Mirim. Perto da rua São João, as equipes estão limpado o rio e recuperando as margens, que foram danificadas. Outra ação é a reconstrução das pontes, com a colocação de novas vigas de sustentação.
Além desta obra, as equipes estão executando a limpeza de galerias e do rio Bacacheri Mirim, que transbordou na rua Celestino Coleto. As fortes chuvas arrastaram grande quantidade de lixo no rio, impedindo o escoamento das águas.
Por causa da construção de casas muito próxima da margem dos rios, as equipes estão fazendo a limpeza manual.
Nos últimos 12 meses, a Prefeitura investiu R$ 14 milhões em obras de prevenção de cheias. Ao todo, foram construídos mais de 54 quilômetros de novas galerias na cidade.