No dia 22 de março de 2011 (terça-feira), uma equipe da Defesa Civil de Curitiba foi até ao local das enchentes do litoral paranaense. Foram recebidos pelo Ten.Cel BM Barros e pelo Cap. BM Ivan da COREDEC (Coordenadoria Regional de Defesa Civil), os quais estão à frente da situação do local.
A equipe visitou as cidades de Antonina, Morretes e Paranaguá, fizeram contatos com moradores, tiveram relatos do acontecido e tiraram fotos. Conversaram com os engenheiros do local e visitaram a represa, a qual está totalmente assoreada, um dos motivos que a cidade de Paranaguá estava parcialmente sem água. Para ter uma idéia do acontecimento, a represa tinha uma profundidade de aproximadamente 10 metros, depois da catástrofe, a mesma represa está com 10 centímetros aproximadamente.
O Corpo de Bombeiros informou que até a data (22/03/2011) 60% da água já havia sido restabelecida. Após essa visita os integrantes da Defesa Civil de Curitiba ganharam não somente fotos, mas sim a experiência e o conhecimento real de desastres.