Entrega das Carteirinhas de Agentes Mirins da Regional CIC, do Programa Defesa Civil na Educação, Conhecer para Previnir.

Entrega das Carteirinhas de Agentes Mirins da Regional CIC

No mês de Novembro aconteceu a cerimônia de Entrega das carteirinhas para os agentes mirins do Programa Conhecer para Prevenir. Esse programa acontece numa pareceria entre as Secretarias Municipais da Defesa Social e de Educação. Tem como objetivo, orientar a comunidade escolar quanto às medidas a serem adotadas diante de acidentes e desastres, além de minimizar danos e prejuízos ao patrimônio e ao meio ambiente.

Os profissionais das Unidades envolvidas passam por Capacitação na prevenção, combate a incêndios e primeiros socorros. As crianças, nos momentos de orientação, são os principais multiplicadores de prevenção, transformando a comunidade e o local mais seguro e com uma melhor qualidade de vida. Na Regional da CIC, esse programa teve inicio em 2007, com a implantação na Escola Municipal Dom Bosco. Contamos hoje com a implantação em 13 unidades: CMEIs Oswaldo I, Oswaldo Cruz II, CAIC Candido Portinari, Hugo Peretti, Pré-Escola Vila Verde, Tia Eva e Escolas Álvaro Borges, Dom Bosco, Heitor de Alencar Furtado, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, Mansur Guérios, Otto Bracarense, Olívio Sabóia. Parabéns às Unidades pelo comprometimento com o trabalho realizado.