Entrega de Carterinhas no Bairro Novo

A Prefeitura de Curitiba, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil da Regional Bairro Novo, entregou nesta segunda-feira (16/11/2009) 783 carteirinhas de Agente Mirim de Defesa Civil às crianças que participam do projeto "Conhecer para Prevenir" em escolas na Regional Bairro Novo. O Evento ocorreu no Auditório da Rua da Cidadania da Regional do Bairro Novo.

Na Regional Bairro Novo, participam do projeto "Conhecer para Prevenir" os CMEI´s Vila Vitória, Osternak e Lala Schneider, CEI´s Carlos Drumond de Andrade, José Cavallin e Escolas Municipais Dona Lulu, Rio Negro e Rejane Sachette.

Projeto Piloto

O projeto "Conhecer para Prevenir" foi implantado como piloto na Escola Municipal Mirazinha Braga, em 2007. Atualmente conta com mais de 80 unidades educacionais participantes de forma voluntária. Atende escolas municipais, centros educacionais de educação infantil, centros municipais de atendimento especial e unidades de educação, atingindo 4.411 alunos e 19.796 familiares e membros das comunidades escolares.

As principais ações do projeto são as reuniões periódicas com o corpo docente e funcionários terceirizados das instituições educacionais, reuniões com os pais, apresentação do teatro de fantoches da guarda municipal, realização de simulados, manutenção das ações e realização de cursos de formação de brigadas de combate à incêndios e de noções de socorros urgentes.